Projeto #TodasemForma: Alimentação e Treino em Casa

Olá Umas e Outras, tudo bem com vocês?

Hoje no projeto #TodasemForma vou falar um pouquinho sobre a minha alimentação e sobre o novo treino que vou passar a fazer em casa.


Minha alimentação mudou depois que comecei o projeto. Vou confessar que ainda tenho alguns hábitos alimentares não muito saudáveis. Preciso com certeza ingerir mais frutas em minha rotina alimentar, e assim substituir ainda mais o consumo de carboidratos e produtos industrializados.

Tenho substituído meu almoço durante a semana por um diet shake da Probiótica.


Normalmente tomo ele durante toda a semana, mas quando sinto muita fome mesmo acabo comendo comida mesmo.

Os meus pecados acabo cometendo entre as refeições principais (café da tarde principalmente), onde acabo comendo algum carboidrato mais pesado (salgado assado e coisas do tipo). Por isso o ideal seria consumir frutas entre as refeições.


E essas são algumas das minhas refeições. O segredo basicamente é investir bastante em alimentos mais proteicos e com menos carboidrato. A última imagem é a "escapadinha" do almoço, mas é uma escapadinha mais saudável do que um fast food, né?

Mantive meu peso da semana passada para esta. Então, terei que ou diminuir minha quantidade de calorias, ou treinar mais pra perder peso! Quem disse que seria fácil, né?

Essa semana voltaram as aulas da faculdade, e por isso preferir parar a academia, por falta de tempo hábil pra ela. Então, resolvi criar um treino caseiro mesmo:


Os dias sem imagem é que eu já conheço os exercícios, rs. E como não fico gravando os nomes complexos dos tipos de exercício, resolvi pegar as imagens dele pra facilitar!

Se bem me lembro esses exercícios eu encontrei na Revista Saúde.

E então meninas, agora é a vez de vocês! O que acharam da minha alimentação e exercícios? O que vocês tem feito para manter a saúde e a forma, conta pra gente?

Se você quiser participar do #TodasemForma com relatos, imagens e dicas, é só enviar e-mail pro umaououtra@gmail.com ou usar a hashtag em suas redes sociais!

Beijos.

4 Belas comentam:

  1. Adorei o post!
    Comecei 2014 também com uma meta: me alimentar de forma mais saudável.
    Não pretendo emagrecer, até porque peso 48 kg, mas estou ficando incomodada com meu sedentarismo e minha alimentação, a qual costumava ser bem balanceada e eu fazia exercícios em casa também.
    Mas com as mudanças de rotina e correria, ficou um pouco complicado: trabalho das 07 às 17:30, estudo a noite e faço curso aos sábados.
    Por enquanto estou focando na mudança alimentar, mas assim que tiver um tempinho vou procurar retomar os exercícios com o acompanhamento de um profissional!

    Beijos :*

    weluvthat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah gostei do post, e dos exercícios, queria mesmo uns pra fazer em casa...

    Obrigada pela visita e que tal voltar?
    Aproveita que tem post novo e sua opinião é muito importante
    http://padulamakeup.blogspot.com.br/2014/01/rebecca-bonbon-na-clio-style.html
    Beijoos!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica

    www.starfashionmakeup.com.br

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, continue assim! Eu começo e paro... e olha que eu trabalho em academia! Não tem jeito :C

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá umas e outras!
Obrigada por comentarem, vocês são sempre muito bem vindas. Aqui vale tudo que é bom, opiniões, críticas, elogios, só não vale desrespeito!

Beijos!