Diário de viagem: Porto Seguro

Olá Umas e Outras, que saudadessssssssssssss!

Enfim, voltei! Segundona difícil depois das férias em Porto Seguro, parece que fica mais difícil acompanhar o ritmo da rotina, mas vamos que vamos, hehe.

Hoje vim trazer um pouquinho dos dias que passei em uma das primeiras cidades do Brasil, cheia de praias lindas e muita riqueza em história!

Eu e meu marido começamos a nos planejar para essas férias desde o início deste ano. Queríamos em uma data que fosse próxima de nosso primeiro ano de casamento, e conseguimos! Nosso aniversário foi dia 20 de Julho e a viagem aconteceu do dia 18 ao dia 25.

No sábado (19), fizemos o city tour com a CVC e conhecemos o centro histórico de Porto Seguro. Vimos uma apresentação linda de capoeira e conhecemos alguns pontos importantíssimos da história de nosso país!

No mesmo dia fomos à praia de Taperapuan e passamos pelo Tôa Tôa, um complexo de lazer com muitas atrações, como danças e performances de artistas. No domingo (20), fomos à mesma praia, só que arriscamos ir à pé. Gente, foram 7km andados do hotel à praia! E quem disse que férias engorda né?

Na segunda (21) estava chovendo bastante de manhã, então resolvemos sair do hotel só à tarde. Fomos conhecer um pouco do centro da cidade. Assim que voltamos eu comecei a passar mal do estômago, e ficamos no hotel mesmo (sai zica!).

Melhorei um pouquinho, mas não 100% na terça-feira (22), então fomos à praia de Taperapuan novamente, só que ficamos em um local mais tranquilo e afastado do "fervo", hehe.

Foi na quarta-feira (23) que compramos o passeio para Trancoso. A praia de lá é linda e a vila tem uma vista paradisíaca!

Na quinta-feira (24) nós fomos para Arraial d'Ajuda, que se tornou nosso ponto preferido de toda a viagem! A praia é uma delícia, super limpinha e linda! O mar estava super gostoso e tranquilo.

Ainda em Arraial, fizemos uma parada na vila histórica da cidade. É tudo muito simples, mas muito bonito!

Aqui estão alguns looks que fotografei em Porto Seguro. Não dava nem pra acreditar que tava bem friozinho aqui em Ribeirão Preto, enquanto o calor era garantido por lá!

Na sexta-feira (25), foi o dia de organizar as malas e ir no centro para comprar as lembrancinhas para a família.

Gostei muito das nossas férias em Porto Seguro, mas não sei se voltarei em breve. Como eu e meu marido conversamos, nós queremos ainda conhecer muitos lugares e novo estados do Brasil, e quem sabe do mundo, né? Combinamos de sempre conversar sobre as próximas férias nas férias mesmo, e nosso desejo agora é um Cruzeiro!

E então meninas, o que acharam das minhas férias? Já conhecem Porto Seguro? Qual é o próximo destino que desejam conhecer? Conta pra mim!

Beijos e que a nossa semana seja maravilhosa e cheia de realizações e saúde!

Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: umaououtra.blogspot.com

8 Belas comentam:

  1. Que legaaal! Sempre quis viajar pra porto seguro :) de quebra comemorou o aniversario de casamento hahaha

    Beijimmm
    http://idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! que delícia heim?
    passear, viajar é muito bom!!!
    eu jamais fui a Porto Seguro, mas está nos meus planos passar por lá um dia.

    :***
    adorei as fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma delícia mesmo Báh. Vai pra lá sim, vale muito a pena! :)

      Excluir
  3. Que lugar lindo *-* Aonde voces ficaram hospedados? *-* http://please-coffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem lindo mesmo Renata! Ficamos no hotel Casa Blanca Porto Seguro.

      Excluir
  4. Lá é lindo demais né?
    Fiz essa viagem no meiado do ano passado, e amei muito!
    Pretendo voltar no carnaval! :D
    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo Carol, eu também adorei! :D

      Excluir

Olá umas e outras!
Obrigada por comentarem, vocês são sempre muito bem vindas. Aqui vale tudo que é bom, opiniões, críticas, elogios, só não vale desrespeito!

Beijos!