23 abril 2019

Conhecendo cidades de Latinoamérica

foto do autor 1: Mat Cruz

Quando se trata de viagens, tudo vai depender não só do orçamento disponível para poder fazer realidade esse desejo, mas também do tempo que se tem para poder viver essa experiência. Sair do Brasil para conhecer outras cidades de Latinoamérica é uma boa opção.
Começar viajando para Buenos Aires, capital da República Argentina, seria uma excelente escolha, pois é uma das cidades de Latinoamérica que possui muitas atrações e possibilidades de diversas atividades. Lá é possível fazer turismo cultural, turismo de aventura, turismo gastronômico... Há inúmeras coisas para fazer nessa cidade, onde se respira o tango, o bom vinho e o futebol!
Tendo as passagens na mão, e depois de procurar a melhor hospedagem para curtir Buenos Aires, é o momento de organizar os passeios e as diversas atividades possíveis por lá.

Buenos Aires, uma das mais bonitas cidades de Latinoamérica

Se o viajante quiser conhecer os melhores restaurantes da cidade, poderá fazer turismo gastronômico à vontade, pois há inúmeros restaurantes pela cidade, em diversos bairros. Churrascarias onde servem a melhor carne argentina, restaurantes de comida internacional, restaurantes onde a pizza e a cerveja são os protagonistas absolutos ou restaurantes onde é obrigatório experimentar o famoso vinho Malbec argentino.
Mas se a escolha é conhecer os museus, existem diversas opções, desde o Malba, o Museu de Arte Moderna, o Museu CCK. E as livrarias não ficam nada a dever para aqueles quee gostam de literatura. Especialmente a maravilhosa Livraria Ateneo, que foi antigamente um belo teatro e hoje, mantendo a sua estrutura, abriga uma enorme livraria com um bar montado justamente em cima do que foi antigamente o palco de tantos espetáculos.
Impossível visitar Buenos Aires e não conhecer La Bombonera ou o Monumental. São os estádios das equipes de futebol Boca Juniors e River Plate. Não assistir um jogo ou visitar esses estádios é como viajar para o Rio de Janeiro sem visitar o Maracanã!
Aqueles que gostam de fazer exercícios encontrarão em Buenos Aires diversos parques com aparelhos de ginástica ou trilhas para poder correr. Nos lagos de Palermo existe a possibilidade de alugar um barquinho e pedalar durante uma bela tarde de sol.
E tem mais ainda: uma viagem de trem até o Tigre e lá pegar um barco e navegar entre as ilhas onde vivem os moradores da região. É um passeio fantástico e bem diferente dentro de uma cidade enorme!
Passear pelos diversos shoppings é outro entretenimento, pois há lojas locais e de marcas internacionais, além de lugares onde conseguir os mais belos sapatos e casacos de couro argentino.
A Avenida Corrientes é uma maravilha a parte: agora tem um longo trecho para pedestres, onde diversas salas de espetáculos e teatros iluminam esse setor onde locais e visitantes podem passear tranqüilos, curtindo um ambiente similar a Broadway. Vale a experiencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá umas e outras!
Obrigada por comentarem, vocês são sempre muito bem vindas. Aqui vale tudo que é bom, opiniões, críticas, elogios, só não vale desrespeito!

Beijos!